Em defesa do SUS




O COSEMS/SP e a Secretaria de Estado da Saúde (SES/SP) passaram a ofertar o Curso Básico de Regulação em Saúde no SUS. O programa promove a atualização e a capacitação de profissionais de saúde, visando ao desenvolvimento de capacidades para uma prática competente voltada à garantia do acesso e integralidade do cuidado à saúde.

O participante do curso desenvolve suas capacidades com foco na promoção da Regulação em Saúde e na disseminação da gestão da clínica em sua região, criando estratégias para ampliar o acesso e garantir o atendimento à saúde com maior qualidade e segurança.

Trata-se de um curso semi-presencial de 72 horas, sendo 40 horas à distancia e 32 presenciais.
O curso está organizado em 3 módulos:
– Regulação de Sistemas de Saúde;

– Regulação da Atenção à Saúde; e
– Regulação do Acesso.

Em 2018 foram realizados 2 cursos, no primeiro e segundo semestres respectivamente, que capacitaram mais de 80 multiplicadores dos Departamentos Regionais de Saúde (DRS) e municípios do estado.
Nas regiões com interesse em realizar esse Curso de Regulação no nível Regional, os DRS deverão apresentar ao Grupo de Regulação da SES (ses-regulacao@saude.sp.gov.br) solicitação a para uso da plataforma EaD do Centro Formador de Pessoal para a Saúde (CEFOR) com o prazo de 90 dias antes da data pretendida para o início do curso, para que haja tempo hábil para as devidas providências.

Este ano O COSEMS/SP e a SES/SP estão lançando a 3º edição do Curso Básico de Regulação do SUS.
Esta edição será voltada para técnicos das áreas centrais da SES/SP e assessores e apoiadores do COSEMS/SP que tiverem interesse. No 2º Semestre de 2019 a 4ª edição irá a ofertar vagas para multiplicadores dos DRS e municípios.

Acesse aqui o material do curso

Menu

Notícias

ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

Links Úteis

Eventos

ACESSE A AGENDA COMPLETA