Em defesa do SUS




20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Confira o Informe Técnico da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, referente à 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que será realizada no período de 23 de abril a 1º de junho de 2018, sendo 12 de maio, o Dia de Mobilização Nacional.

Clique no link e baixe o informe: Informe_Cp_Influenza _ 01 03 2018

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. O público alvo, portanto, representará aproximadamente 60 milhões de pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.

Esta ação envolve as três esferas gestoras do SUS, contando com recursos da União, das secretarias estaduais de Saúde (SES) e secretarias municipais de Saúde (SMS). Estima-se o funcionamento de cerca de 65 mil postos de vacinação, com o envolvimento de 240 mil pessoas e a utilização de 27 mil veículos (terrestres, marítimos e fluviais).

Categorias

Arquivos

Notícias do site antigo

ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

Tags

Eventos

ACESSE A AGENDA COMPLETA