Em defesa do SUS




33ª edição do Congresso do COSEMS/SP debaterá a 16ª Conferência Nacional de Saúde

33ª edição do Congresso do COSEMS/SP debaterá a 16ª Conferência Nacional de Saúde

A 33ª edição do Congresso do COSEMS/SP será palco de um grande debate acerca da 16ª Conferência Nacional de Saúde. Na ocasião os participantes discutirão as ‘Teses do COSEMS/SP para a 16ª Conferência Nacional de Saúde e Etapa Estadual’ (confira aqui o documento). O encontro acontece dia 27 de março, a partir das 16h.

Para o amplo debate está confirmada a presença do presidente do Conselho Nacional de Saúde, assim como do presidente do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo.
A entrada é livre e não sendo necessária inscrição no Congresso.

Tema da atividade
O COSEMS/SP, empenhado em fortalecer o processo de organização da 16ª Conferência Nacional de Saúde/ CNS, contribuindo para que os gestores municipais participem ativamente das discussões, seja no âmbito municipal, estadual ou nacional, vem tornar pública Teses a serem discutidas e defendidas pelos secretários municipais de saúde do estado de São Paulo.

Estas Teses foram elaboradas tendo como referência a temática da 16ª CNS e a Carta de Rio Claro – documento técnico político, aprovado no 32º Congresso do COSEMS/SP, ocorrido em abril/2018.

O tema da 16ª CNS é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, o qual dialoga com vários itens da “Carta de Rio Claro”.

 

Categorias

Arquivos

Notícias do site antigo

ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

Tags

Eventos

ACESSE A AGENDA COMPLETA