Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo
Em defesa do SUS

Notícias

Em defesa da democracia e do Estado de Direito

 
O Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS/SP) associa-se aos milhões de brasileiros que, neste grave momento de intranquilidades e incertezas, manifestam-se pela defesa da Democracia e do Estado de Direito.
 
A Constituição Federal de 1988, lastro da Democracia e do Estado de Direito, representa a consolidação dos desejos e expectativas da Sociedade Brasileira após os sombrios anos de negação e impedimento aos direitos de cidadania impostos pela ditadura.
 
Essa mesma Constituição Federal estabelece eficiente sistema de regulação de direitos e deveres de todos os brasileiros, mecanismos que visam sobretudo a preservação das instituições e as garantias individuais de todos os cidadãos.
 
Os diários gestos de ameaça à Constituição, derivados do abuso de autoridade por parte de integrantes dos três poderes da República, em paralelo à inaceitável distorção e manipulação de informações conduzidas pela oligarquia que detêm o monopólio dos meios de comunicação, constituindo-se em um verdadeiro e inconstitucional quarto poder, põem em risco a integridade institucional e os direitos de cidadania tão duramente conquistados pela geração de brasileiros que repudiou e derrotou o autoritarismo.
 
A hora, portanto, é de cerrar fileiras para defender as conquistas representadas pelas liberdades democráticas, pelo direito à liberdade de opinião e manifestação, pela livre escolha dos governantes, pela democracia participativa, pelo Estado Social, que garante acesso universal às políticas públicas essenciais de saúde, educação, moradia, mobilidade urbana.
 
NÃO AO RETROCESSO!
PELAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS!
PELA PRESERVAÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS E POLÍTICOS!
 
Stênio Miranda, presidente do COSEMS/SP

Tags

Cosems/sp, Democracia, Estado de direito
COSEMS/SP - Associe-se
Webmail | @cosemssp.org.br

Edição 170 - Junho / 2016
Facebook