Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo
Em defesa do SUS

Notícias

Atenção hospitalar no estado de São Paulo e programas Pró Santa Casa e Santas Casas Sustentáveis

O COSEMS/SP divulgou documento com abordagem no cenário da atenção hospitalar no estado de São Paulo. A publicação contemplou aspectos como as formas atuais de financiamento dos hospitais, a tabela SUS e os incentivos de diversas naturezas criados, a implementação da Atenção Básica ampliando, em muito, as possibilidades de atendimento em ambiente não hospitalar, além da incorporação tecnológica na área da Saúde, que reduziu a necessidade de internações hospitalares. 
 
O documento aponta os principais pontos da Política Nacional de Atenção Hospitalar (PNHOSP), Portaria número 3.410, aprovada pela Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que redefiniu os regramentos da Atenção hospitalar no SUS e o impacto dos programas desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o ‘Pró Santa Casa’ e o ‘Santas Casas Sustentáveis’.
 
O COSEMS/SP entende que é e será cada vez mais necessário que todas as instâncias públicas de gestão atuem de forma integrada e harmônica para atender as necessidades de saúde da população. As decisões em relação a garantia da atenção hospitalar a todos os usuários do SUS do estado de São Paulo, realizada por hospitais públicos ou contratualizados com o SUS, sob gestão estadual ou municipal, devam ser pactuadas nas instâncias Bipartites do SUS, em conformidade com toda a legislação do Sistema Único de Saúde. 
 
Clique aqui e acesse a íntegra do documento.
Fonte: COSEMS/SP

Tags

Sus, Santas casas, Atenção hospitalar, Pró santa casa, Sustentáveis
COSEMS/SP - Associe-se
Webmail - COSEMS/SP
Calendário de Reuniões
Edição 181 - Setembro / 2017
Facebook