Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo
Em defesa do SUS

Notícias

Campanha de Vacinação contra a gripe - COSEMS/SP recomenda que os municípios sigam orientação do Ministério da Saúde

 
Atenção secretários de Saúde paulistas!!
 
O COSEMS/SP recomenda que os municípios sigam a orientação do Ministério da Saúde referente à imunização para Influenza de aplicar a vacina para toda população.
 
No entanto, considerando a população do estado de São Paulo, é fundamental informar a opinião pública que poderá haver falta da vacina caso haja grande aumento de demanda, posto que não haverá reforço no número das vacinas disponíveis!!
 
Carmino Souza, secretário de Saúde de Campinas e presidente do COSEMS/SP.
 
Recomendação do Ministério da Saúde
Vacina contra a gripe será estendida para toda a população, a partir desta segunda
 
O Ministério da Saúde decidiu disponibilizar a vacina contra a gripe a toda a população. Estados e municípios serão orientados a ofertar a vacina para todas as faixas etárias, a partir da próxima segunda-feira (5), enquanto durarem os estoques. A medida só é válida neste ano e foi adotada porque ainda há um estoque disponível de 10 milhões.
 
Até esta sexta-feira (2), 41,3 milhões de pessoas do público-alvo se vacinou contra a gripe no país. O Amapá é o único estado que atingiu a meta até este momento, com 95,6% do público-alvo vacinado. A campanha foi prorrogada para até o dia 9 de junho com o intuito de alcançar a meta de vacinação que, neste ano, é de 90%.
 
O ministro da Saúde ressalta que a ampliação do público na última semana da campanha ocorrerá porque ainda há doses disponíveis. “Neste ano, tivemos poucos casos por influenza devido à baixa circulação do vírus. Em consequência disso, o público-alvo procurou menos os postos de saúde. No entanto, ainda há 10 milhões de doses de um montante de 60 milhões adquiridas. Para que não haja desperdício, já que estas vacinas só valem por um ano, decidimos estender a todas as faixas etárias, enquanto durarem os estoques.”, destacou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
Fonte: COSEMS/SP
COSEMS/SP - Associe-se
Webmail - COSEMS/SP
Calendário de Reuniões
Edição 181 - Setembro / 2017
Facebook