Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo
Em defesa do SUS

Notícias

Contribuição do COSEMS/SP para subsidiar a participação dos gestores municipais na 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde

 
O COSEMS/SP apresenta as diretrizes para elaboração de uma Política Nacional de Vigilância em Saúde com o objetivo de colaborar e apoiar a participação dos gestores municipais nas etapas que antecedem a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (1ª CNVS). As orientações estão em consonância com os princípios norteadores e as linhas prioritárias de atuação expressas na Carta de Santos, aprovada em seu 31º Congresso, em março de 2017. 
 
A 1ª Conferência Estadual (1ª CEVS-SP), correspondente à etapa Estadual da 1ª CNVS, será realizada nos dias 12, 13 e 14 de setembro de 2017, com o objetivo de propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde no âmbito do estado de São Paulo.
 
Já a 1ª CNVS será promovida entre os dias 21 e 24 de novembro de 2017. O tema central é “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade” a ser desenvolvido em um eixo principal e oito subeixos. 
 
Clique aqui e confira o documento do COSEMS/SP.
 
Clique aqui e confira as contribuções de Ana Figueiredo.
 
Clique qui e confira o Regimento Interno da etapa estadual. 

Tags

Conferência, Diretrizes, Vigilância, Saúde
COSEMS/SP - Associe-se
Webmail - COSEMS/SP
Calendário de Reuniões
Edição 180 - Agosto / 2017
Facebook