Em defesa do SUS




Assembleia Geral dos secretários municipais de Saúde elege nova diretoria do COSEMS/SP

Assembleia Geral dos secretários municipais de Saúde elege nova diretoria do COSEMS/SP

A Assembleia Geral Ordinária dos secretários municipais de Saúde de São Paulo, realizada durante o 33º Congresso do COSEMS/SP, dia 29 de março, em Águas de Lindoia, elegeu a nova composição da diretoria no COSEMS/SP. Os 92 gestores presentes nomearam José Eduardo Fogolin, secretário de Saúde de Bauru, como presidente e Geraldo Reple, gestor de Saúde de São Bernardo do Campo, e Carmem Guariente, secretária de Saúde de Araçatuba, como primeiro e segundo vice-presidentes respectivamente (confira composição completa abaixo).

“A expectativa é muito grande. O COSEMS/SP representa todo um conjunto de municípios, os representantes regionais e a temática de cada região. O estado de São Paulo é um país. Temos regiões mais distantes e outras com mais necessidades. Que possamos levar o SUS para todos os cantos do estado e, principalmente, fazermos discussões para que possamos fundamentar ainda mais a importância do SUS e dos municípios no cenário nacional”, destacou Fogolin.

No decorrer da assembleia os gestores municipais de Saúde deliberaram diversos temas, como a aprovação das contas do COSEMS/SP por parte do Conselho Fiscal, o balanço de todas as atividades no biênio 2017/2019, a escolha da próxima sede do evento, uma moção de apoio aos profissionais de Saúde de Suzano – pelo acolhimento e pronto atendimento às vítimas da tragédia da Escola Estadual Raul Brasil (Clique aqui e confira) -, além da discussão da Carta de Águas de Lindoia, principal documento político da entidade, que norteará as ações e diretrizes do conselho para a nova gestão.

Próxima sede
Três cidades se candidataram para receber a 34ª edição do Congresso. Serra Negra, Olímpia e a anfitriã de 2019, Águas de Lindoia, passarão por visitas técnicas da comissão organizadora e as condições de cada município serão apresentadas aos representantes regionais para apreciação e escolha.

Carta
Documento político da entidade, a Carta de Águas de Lindoia trará as principais frentes de atuação do COSEMS/SP. Composta por 33 itens, o documento foi produzido através de propostas e compromissos determinados pelos gestores municipais de Saúde e servirá de diretriz para estabelecer a agenda construtiva do conselho. A redação da Carta será revisada e publicaremos o documento em breve.

Ao final do encontro, o presidente cessante Carmino Souza, agradeceu todos os assessores pelo trabalho e o empenho dos gestores de Saúde do estado nas conquistas e pactuações realizadas durante sua caminhada à frente do COSEMS/SP.

“Foi uma gestão construtiva, onde pudemos nos aproximar e dialogar com a secretaria de estado. O COSEMS/SP cresceu, se consolidou e a nossa responsabilidade junto aos municípios também aumentou.

Confira a composição da diretoria do COSEMS/SP para a gestão 2019/2021

Presidente: José Eduardo Fogolin – SMS Bauru
1ª Vice-presidente: Geraldo Reple Sobrinho – SMS São Bernardo do Campo
2º Vice-presidente: Carmem Silva Guariente – SMS Araçatuba
1º Secretário: Raquel Zaicaner – SMS Taboão da Serra
2ª Secretária: Luciana Nazar Arantes – SMS Batatais
1ª Tesoureira: Adriana Martins – SMS Guararema
2ª Tesoureira: Maria Dalva dos Santos – SMS Embu Guaçu
Diretor de Comunicação: Cleber Martins Malheiro – SMS Orindiúva

Vogais
Alex Marques – SMS Glicério
Amauri Toledo – SMS Caraguatatuba
Clara Carvalho – SMS Mogi Guaçu
Edson Aparecido dos Santos – SMS São Paulo
Elaine Cristina Toni Xavier – SMS Lucianópolis
Lorena Rodrigues de Oliveira – SMS Franco da Rocha
Luis Claudio Sartori – SMS Diadema
Maristela Santos – SMS Guaratinguetá
Monica de Carvalho – SMS Várzea Paulista
Murilo Silveira dos Santos – SMS Igarapava
Ricardo Leão Silva – SMS Apiaí
Ronaldo Gonçalves  – SMS Catanduva
Rosana Gravena – SMS Jacareí
Tiago Texera – SMS Jundiaí
Wander Roberto Boneli – SMS Descalvado

Conselho Fiscal
Titulares
Geraldo Aparecido Rivera – SMS de Coronel Macedo
Eduardo Figueiredo de Moraes Rego – SMS de Santa Maria da Serra
Fabio Luiz Alves – SMS de Itatiba
Suplentes
Diego Henrique Singonali – SMS de Santa Cruz do Rio Pardo
Cristiane Bonfim de Lima Gomes – SMS de Paraguaçu Paulista
Ricardo Conti Barbeiro – SMS de Lençóis Paulista

Categorias

Arquivos

Notícias do site antigo

ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

Tags

Eventos

ACESSE A AGENDA COMPLETA