Em defesa do SUS




Campanha de vacinação contra a gripe 2018

Campanha de vacinação contra a gripe 2018

A Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) informa que o período de realização da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza será entre o período de 23 de abril a 01 de junho, sendo o dia 12 de maio (Dia D) a data da mobilização nacional.

A mudança na data da campanha se deu em virtude do atraso da entrega do imunobiológico pelo Instituto Butantan, conforme justificativa e cronograma de entrega.

Diante dessa mudança, a SVS informa que não será possível fazer a antecipação das entregas para nenhuma região do país, uma vez que a primeira remessa somente ocorrerá na primeira semana de abril, correspondendo a 12% do total a ser entregue, conforme a previsão de distribuição (confira aqui: Ofício IB 067-2018).

Embora ocorra essa alteração, informamos que para garantir a proteção no inverno, a vacina deve ser aplicada entre abril e maio, portanto, a Campanha será realizada no período ideal, antes do pico de transmissão do vírus influenza no Brasil, que ocorre no mês de julho.

Meta
A meta estabelecida é de 90% de alcance, com homogeneidade nos grupos prioritários para vacinação: Maiores de 60 anos; doentes crônicos; gestantes; mães no pós-parto; crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos; profissionais de Saúde; professores; e portadores de condições especiais.

Para informações técnicas adicionais, a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) poderá ser contatada pelos telefones: (61) 3315-3874.

Categorias

Arquivos

Notícias do site antigo

ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

Tags

Eventos

ACESSE A AGENDA COMPLETA