Em defesa do SUS




Campanha de vacinação contra Influenza tem início dia 10 de abril

Campanha de vacinação contra Influenza tem início dia 10 de abril

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem início na próxima quarta-feira, 10 de abril, e vai até 31 de maio de 2019. O Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), definiu 4 de maio como o Dia D da campanha.

O público alvo inclui: pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, população indígena, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa (de 12 a 21 anos), presos e funcionários do sistema prisional. O público alvo engloba, portanto, cerca de 60 milhões de pessoas e a meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% desse grupo.

Com o intuito de otimizar a imunização durante o período da campanha, o MS adotou a seguinte estratégia:

– 10/04 a 19/04: vacinação em todo o país para crianças entre 6 meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes;

– 22/04 a 31/05: vacinação de todos os grupos prioritários do país e também ocorrerá atualização da Caderneta de Vacinação de gestantes e crianças que tenham entre 6 meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) de idade.

Confira o Informe – 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, com 35 páginas e que explica as manifestações clínicas da doença, assim como resultados de campanhas passadas, indicações, eficácia, precauções, objetivos e metas da campanha, dentre diversos outros aspectos – Informe – 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (1)

Confira também o Ofício Circular nº 17, da SVS/MS, o qual trata do lançamento da campanha – Ofício-Circular-VACINAÇÃO-GRIPE

Categorias

Arquivos

Notícias do site antigo

ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

Tags

Eventos

ACESSE A AGENDA COMPLETA