Em defesa do SUS




Campanha: ‘Não perca a nova temporada de Vacinação contra o HPV’

Campanha: ‘Não perca a nova temporada de Vacinação contra o HPV’

O Ministério da Saúde lançou, dia 4 de setembro, campanha publicitária para mobilizar toda a população sobre a importância da realização da segunda dose da vacina HPV Não perca a nova temporada de Vacinação contra o HPV, para meninas de nove a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos de idade.

Desde a implantação desta vacina no Programa Nacional de Imunizações (PNI) são realizadas duas campanhas anuais de mobilização social, em março, que corresponde a primeira dose, e a outra em setembro, para a segunda dose. O objetivo é aumentar a adesão das famílias e do público-alvo à vacinação. Além disso, orienta-se àquelas meninas e meninos que ainda não se vacinaram a buscar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para iniciar ou completar o seu esquema vacinal na rotina dos serviços de saúde.

Esta campanha é importante para reverter o quadro de baixas coberturas atualmente encontradas em todo o país: 63,4% das meninas para a primeira dose e 41,8% para a segunda dose e 35,7% dos meninos para a primeira dose e 12,7% para a segunda dose), resultando em mais de 20 milhões de adolescentes a serem ainda vacinados (Tabelas abaixo).

A campanha publicitária será veiculada até o dia 28 de setembro.

Tabelas – COBERTURA-VACINAL-HPV

Categorias

Arquivos

Notícias do site antigo

ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

Tags

Eventos

ACESSE A AGENDA COMPLETA