Em defesa do SUS




CONASEMS desenvolve matriz de governança para os COSEMS de todo o país

CONASEMS desenvolve matriz de governança para os COSEMS de todo o país

O presidente José Eduardo Fogolin e a secretária executiva do COSEMS/SP, Aparecida Linhares Pimenta, marcaram presença em Salvador (BA) para participarem da Oficina sobre Governança dos COSEMS, que acontece dias 10 e 11 de outubro. O objetivo do encontro é discutir e aprovar a nova ferramenta de governança desenvolvida pelo CONASEMS.

Na ocasião, o grupo técnico do Conselho Nacional, junto aos diretores, apresentou proposta de ferramenta de avaliação e parâmetros de governança de boas práticas para que os COSEMS de todo o país possam estar em conformidade com a legalidade, como, por exemplo, realizações de auditorias externas, dentre outras ações.

Trata-se de uma planilha matriz de execução de governança para que os COSEMS, por meio de determinados indicadores e valores ponderados, analisem a dinâmica e relação diante às secretarias municipais de Saúde e municípios.

“Foi importante a participação do COSEMS/SP, pois já estamos executando todo o conjunto de ações baseadas em missões e valores e pela troca de experiências dos papéis dos COSEMS do Brasil frente aos municípios”, relatou Fogolin.

A ideia é que ferramenta fique disponível para os COSEMS ao término do encontro.

Categorias

Arquivos

Notícias do site antigo

ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

Tags

Eventos

ACESSE A AGENDA COMPLETA