Em defesa do SUS




Confira a web: Licença Zoom & Consultório Virtual – A tecnologia no apoio da Atenção Básica

Confira a web: Licença Zoom & Consultório Virtual – A tecnologia no apoio da Atenção Básica

No dia 29 de outubro o COSEMS/SP promoveu a web-conferência ‘Licença Zoom & Consultório Virtual – A tecnologia no apoio da Atenção Básica’. O encontro teve como objetivo divulgar e orientar os municípios quanto às licenças da plataforma Zoom para utilização nas Unidades Básicas de Saúde, seus benefícios e desafios.

Aparecida Pimenta, secretária executiva do COSEMS/SP abriu o evento e reforçou a importância da Atenção Básica e a responsabilidade dos municípios em sua coordenação e execução.

Acesse abaixo apresentação, manual e todos os documentos referentes à web:

Sylvio Andrade Júnior, assessor do CONASEMS ressaltou o apoio do COSEMS/SP e a disseminação da plataforma aos municípios. “É uma ferramenta amplamente utilizada, viável até onde a conexão com a internet não é tão boa. Mais 40% dos usuários a utilizam pelo celular. São mais de 40 mil licenças e os COSEMS tem um importante papel em seu fomento”.

Júnior ainda informou que a plataforma permite reuniões com até 500 pessoas, além de transmissões. “Muitos COSEMS, inclusive o CONASEMS, já realizaram assembleias por meio do Zoom”, destacou.

Já Adriana Martins, vice-presidente do COSEMS/SP e secretária de Saúde de Guararema (SP) acredita que a plataforma tenha capacidade de auxiliar na ponta, no atendimento à população, com inovações e tecnologia de apoio.

Durante a web, Claudia Meirelles e Mariana Melo, assessoras técnicas do COSEMS/SP apresentaram as funcionalidades e as responsabilidades geradas pela ferramenta (características e passo a passo estão disponíveis na apresentação em *PDF – em breve aqui).

As assessoras demostraram todo o processo de preenchimento e configurações, além do modo de utilização e possibilidades do Zoom para as Unidades de Saúde. O documento apresentado pelas assessoras também traz recomendações para uso da ferramenta por parte dos gestores.

Flavia Barros, coordenadora da Atenção Básica do município de Taboão da Serra relatou como a plataforma vem sendo utilizada no município. “Inicialmente, a equipe se reuniu para determinarmos quais pacientes seriam beneficiados pelas consultas virtuais na plataforma. As consultas foram organizadas dentro da agenda médica, no horário em que os profissionais estavam nas unidades”, disse Flavia. “É uma experiência que tem nos auxiliado muito”, completou.

Todos os municípios paulistas receberam e-mail do CONASEMS.  Clique aqui e acesse o formulário para cadastrar seu município. Qualquer duvida, entre em contato com o CONASEMS por meio do e-mail: suporte@conasems.org.br

Assista abaixo a web na íntegra

 

Categorias

Arquivos

Notícias do site antigo

ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

Tags

Eventos

ACESSE A AGENDA COMPLETA