Em defesa do SUS




Confira o Seminário “Nascimento e parto: discussão sobre a Lei 17.137″

Confira o Seminário “Nascimento e parto: discussão sobre a Lei 17.137″

No dia 11 de setembro o COSEMS/SP, junto à Faculdade de Saúde Pública da USP, promoveu o Seminário ‘Nascimento e parto: discussão sobre a Lei 17.137’, de 23 de agosto de 2019, a qual versa sobre o procedimento de cesárea no SUS, para parturientes na 39ª semana de gestação. O evento contou com a presença de especialistas da área, de “notório saber”, de universidades e entidades de especialistas, bem como representantes de movimento de mulheres para debater esse tema de extrema relevância para a qualidade da Atenção Materno-infantil no nosso Estado.

Clique aqui e confira a consulta jurídica do COSEMS/SP ao IDISA a respeito do Projeto de Lei n. 435, de 2019, aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo, que originou a Lei 17.137.

Clique aqui e confira a apresentação da Professora  Carmen Simone Grilo Diniz, do Departamento de Saúde e Ciclos de Vida, da Faculdade de Saúde Pública da USP.

Clique aqui e confira a apresentação de Rodrigo Cerqueira Souza, preceptor de Ginecologia do Hospital Santa Marcelina e professor da Faculdade Santa Marcelina.

Clique aqui e confira o texto da Lei 17.137.

O evento teve como objetivo aprofundar a discussão sobre a referida Lei. Confira abaixo a íntegra do encontro.

 

Categorias

Arquivos

Notícias do site antigo

ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

Tags

Eventos

ACESSE A AGENDA COMPLETA