Em defesa do SUS




COSEMS/SP e SES/SP realizam Oficina de Planejamento Regional Integrado para a Região Metropolitana de São Paulo

COSEMS/SP e SES/SP realizam Oficina de Planejamento Regional Integrado para a Região Metropolitana de São Paulo

O COSEMS/SP e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP) realizarão, dia 21 de janeiro, a Oficina de Planejamento Regional Integrado/PRI das Comissões Intergestores Regionais (CIR) da Região Metropolitana de São Paulo. O encontro será realizado no CEFOR da Vila Mariana na capital paulista. A sugestão é que cada município participe com dois representantes: o secretário de saúde e mais um membro da equipe.

O objetivo da Oficina é desencadear o processo de Planejamento Regional Integrado a partir dos problemas elencados na CIR por ocasião da etapa regional de elaboração do Plano Estadual de Saúde, e trabalhar na mesma lógica dos instrumentos de planejamento do SUS: Diretrizes, Objetivos, Metas e Indicadores.  A proposta é trabalhar um problema nessa primeira Oficina (devido ao pouco tempo disponível para um debate mais amplo) e pactuar cronograma das próximas oficinas, com o intuito de processar os demais problemas, de tal maneira que, até o final do primeiro semestre de 2020, todas as 63 CIR tenham finalizado seu PRI.

A Resolução CIT nº 37/2018 estabelece que o PRI deve ser por macro região e a Deliberação da CIB SP nº 101 /2019 propõe trabalhar na mesma direção. No estado de São Paulo são 17 macro regiões denominadas “Redes Regionais de Atenção a Saúde/RRAS”, e no final do processo será necessário consolidar os Planos das CIR nas 17 macro regiões.

O COSEMS/SP estará realizando uma web conferência no dia 16 de janeiro, às 10h, através do canal do YouTube do COSEMS/SP link: https://www.youtube.com/channel/UCHytsla_Jvtg46LaYjJgj2A, com objetivo de subsidiar os gestores municipais a tornar a Oficina da RMSP mais produtiva.

Categorias

Arquivos

Notícias do site antigo

ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

Tags

Eventos

ACESSE A AGENDA COMPLETA