Em defesa do SUS

COSEMS/SP realiza Assembleia Geral dos Secretários Municipais de Saúde de São Paulo

Na última quarta-feira, dia 21 de outubro, foi realizada a Assembleia Geral dos Secretários Municipais de Saúde de São Paulo. Ao todo, 120 gestores de Saúde paulistas participaram do encontro, que aconteceu virtualmente (por meio da plataforma Zoom) e com presença de gestores no escritório do COSEMS/SP.

Durante a assembleia a primeira vice-presidente Carmem Guariente apresentou o ‘Relatório Anual das atividades do COSEMS/SP’, e mostrou a atuação da diretoria e gestores municipais nos diversos fóruns de pactuação do SUS.
Adriana Martins, segunda vice-presidente, exibiu o balanço das contas da associação e pareceres de aprovação do Conselho Fiscal do Conselho. Acesse no link os documentos na área de transparência do nosso portal: http://www.cosemssp.org.br/portal-da-transparencia.

O Estatuto do COSEMS/SP passou por pequenas adequações para se adaptar às novas formas de aprovações e atuações dos gestores, respeitando o distanciamento social necessário para o momento, como participação remota, oficialização do cargo de secretaria executiva, dentre outras mudanças. As alterações foram relatadas pelo presidente do COSEMS/SP, Geraldo Reple (o documento será disponibilizado em breve em nosso portal).

Ao final do encontro, foi apresentado o formato do 34º Congresso do COSEMS/SP, de maneira híbrida (presencial e à distância), que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de março de 2021, adiado este ano devido à pandemia. Os secretários de Saúde contarão com participação presencial, em Águas de Lindoia, já as outras atividades, como cursos, rodas de conversas, dentre outras, estão sendo planejadas para serem executadas à distância. Os temas, programação e formato serão divulgados em breve.

Todos os pontos da Assembleia foram aprovados de forma unânime entre os secretários municipais de Saúde.

Arquivos

Notícias do site antigo