Em defesa do SUS




Diretrizes e orientações para surtos em unidades prisionais

Diretrizes e orientações para surtos em unidades prisionais

O Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), publicou as Diretrizes e orientações para surtos em unidades prisionais.

O documento proporciona orientações às unidades prisionais, no sentido de promover a manutenção de as atividades dos serviços, de forma adequada, e proteger a saúde dos indivíduos que convivem estes locais, ou seja, a população privada de liberdade, os visitantes e os funcionários destas instituições, durante a pandemia de COVID-19.
As estratégias recomendadas para a prevenção da propagação do SARS-CoV-2 são, de forma geral, análogas as já praticadas por estas instituições para detectar e prevenir a propagação de outros vírus respiratórios, como o vírus influenza.

Nesse momento de pandemia a cooperação e integração das várias esferas do Sistema de Vigilância Epidemiológica (federal, estadual e municipal) devem ser fortalecidas assim como a o trabalho conjunto com outras Secretarias, no caso específico, com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Confira a íntegra do documento – DIRETRIZESMAIO20

Confira o documento com alteração do CID J06 para CID J07 para surtos de Síndrome Gripal (página 4) com alterações – DOCUMENTO FINAL 01062020

Categorias

Arquivos

Notícias do site antigo

ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

Tags

Eventos

ACESSE A AGENDA COMPLETA