Em defesa do SUS




Levantamento RENAME está reaberto para atingir totalidade de municípios do país

Levantamento RENAME está reaberto para atingir totalidade de municípios do país

Entre os meses de junho e agosto deste ano, o CONASEMS lançou o Levantamento Nacional Sobre a Relação Municipal de Medicamentos do Componente básico da Assistência Farmacêutica (RENAME). Com o intuito de atingir 100% dos municípios do país e concluir as duas etapas do Levantamento, o RENAME estará aberto para cadastro até 7 de dezembro deste ano.

A proposta do projeto é aperfeiçoar a representação do CONASEMS na proposição dos aprimoramentos necessários nas Políticas Farmacêuticas no país e contribuir na definição das estratégias nacionais para garantir o acesso aos medicamentos e serviços da Assistência Farmacêutica na Atenção Básica financiados de forma tripartite.

O CONASEMS agradece o cadastro de 4.341 gestores municipais e a conclusão de todo o processo do Levantamento feito por 2.755 municípios, durante a primeira abertura do RENAME. (Confira matéria publicada no site do CONASEMS sobre os resultados preliminares da primeira fase da RENAME – Clique aqui).

Para os municípios que não iniciaram ainda nenhuma etapa do Levantamento, cada COSEMS disponibilizará o link de acesso ao cadastro inicial dos municípios e seus respectivos secretários municipais de saúde e responsáveis pela AF. Concomitante a isso, os responsáveis pela AF cadastrados receberão o link de acesso individualizado para o preenchimento do levantamento nacional.

Aqueles que já finalizaram essa primeira etapa do cadastro e já possuem o link para o preenchimento dos instrumentos, o prazo para finalização do processo também é 7 de dezembro. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: levantamentorename@conasems.org.br.


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/c/ec/a2/cosemssp/public_html/wp-content/themes/temacosemssp/single.php on line 63

Categorias

Arquivos

Notícias do site antigo

ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

Tags

Eventos

ACESSE A AGENDA COMPLETA