Em defesa do SUS




Mais de 80 secretários de Saúde participam da Assembleia Geral

Mais de 80 secretários de Saúde participam da Assembleia Geral

A Assembleia Geral de secretários municipais de Saúde paulistas, que aconteceu na sexta-feira (20/04) durante o 32º Congresso do COSEMS/SP, em Rio Claro (SP), contou com a presença de mais de 80 gestores. Os participantes atuaram ativamente dos debates e temas deliberados.

Na ocasião, foi a apresentada a prestação de contas, aprovada previamente pelo Conselho Fiscal, o qual os membros fizeram a leitura do parecer favorável às receitas e dispêndios do COSEMS/SP do último ano.

Os diretores do COSEMS/SP também mostraram o balanço geral de atividades de 2017, com diversas ações estratégicas em defesa da gestão municipal da Saúde. “O balanço de atividades é uma demonstração das inúmeras iniciativas que o COSEMS/SP realizou no último ano. O trabalho foi intenso”, disse Carmino Souza, presidente do COSEMS/SP e secretário de Saúde de Campinas.

Carta de Rio Claro
Destaque para a Carta de Rio Claro. O documento político que norteia as ações do COSEMS/SP para os próximos anos foi intensamente debatido, item a item. Os gestores detalharam os mais de 20 pontos elencados e sugeriram inserções. A assessoria técnica do COSEMS/SP está trabalhando na redação final e, em breve, publicaremos o documento na íntegra.

“A Carta é o ponto alto do Congresso. São todas as intenções, reivindicações e propostas que os municípios paulistas fazem aos governantes e à sociedade”, relatou o presidente.

A próxima sede também foi tema de debate entre os secretários. A definição a cidade escolhida ainda será divulgada.

Categorias

Arquivos

Notícias do site antigo

ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

Tags

Eventos

ACESSE A AGENDA COMPLETA