Em defesa do SUS




Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios. Um universo de trabalhos bem-sucedidos no SUS

Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios. Um universo de trabalhos bem-sucedidos no SUS

A consagração dos Congressos do COSEMS/SP acontece em seu encerramento, com a premiação dos trabalhos apresentados na Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios paulistas. A cada ano são inscritos mais de 600 trabalhos, que concorrem ao Prêmio David Capistrano, em diversos temas relacionados à Saúde Pública. Em 2019, o 33º Congresso do COSEMS/SP celebrará sua 16ª Mostra, um verdadeiro universo de experiências bem-sucedidas no SUS.

O prêmio representa o reconhecimento do mérito dos atores envolvidos e é um incentivo às experiências transformadoras na gestão municipal do SUS.
Os trabalhos deverão revelar práticas de gestão do sistema ou do cuidado em saúde que efetivem os princípios norteadores do SUS.

Novidade
Neste ano será comemorado o 9º Prêmio David Capistrano, na 16ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios. Ao todo, 10 trabalhos receberão o prêmio e outros 10 a Menção Honrosa. Para 2019, outros 47 trabalhos serão selecionados para o Mostra Nacional ‘Brasil Aqui tem SUS’, somando 67 experiências paulistas escolhidas para a mostra nacional.

Os 20 trabalhos premiados também são publicados no Boletim do Instituto de Saúde, uma parceria entre COSEMS/SP e Instituto de Saúde que tem o objetivo de disseminar as experiências bem-sucedidas no #SUS.

Acesse o hotsite do evento e fique por dentro das novidades do 33º Congresso do COSEMS/SP, que acontece em Águas de Lindóia, de 27 a 29 de março: www.cosemssp.org.br/congresso2019

Temas
Os trabalhos deverão ser apresentados nos seguintes temas:
– Atenção Básica
– Assistência Farmacêutica
– Gestão de Pessoas, do Trabalho e Educação Permanente
– Gestão em Saúde e Inovação Tecnológica
– Promoção em Saúde e práticas Integrativas e Complementares
– Participação Social
– Regulação e Redes de Atenção em Saúde
– Saúde Mental
– Vigilância em Saúde

Outras experiências
A organização da Mostra também disponibiliza inscrições de experiências regionais, trabalhos de universidades e centros de pesquisa, iniciativas da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo dentre outras instituições, porém, estas não concorrem ao Prêmio.

Todas as instruções para submissão de trabalhos estão expostas no hotsite do evento. Confira!

Categorias

Arquivos

Notícias do site antigo

ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

Tags

Eventos

ACESSE A AGENDA COMPLETA