Em defesa do SUS




Palavra do presidente do COSEMS/SP – 34º Congresso do COSEMS/SP em 2021

Palavra do presidente do COSEMS/SP – 34º Congresso do COSEMS/SP em 2021

Caros gestores,

Entre 09 e 12 de março de 2021 realizaremos nosso 34º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo e, em função da Pandemia, o evento será online.

Nosso Congresso será marcado pela discussão do enfrentamento da Pandemia e da campanha de vacinação contra COVID-19 e pelo debate sobre o desafio de retomar o atendimento às outras demandas dos usuários do SUS. Estamos no primeiro ano de gestão dos prefeitos municipais, em um cenário de desfinanciamento federal, provocado pela Emenda Constitucional nº 95 (EC-95), e com cortes nos serviços sob gestão estadual. O tema de nosso Congresso: COSEMS/SP – 32 anos em defesa do SUS! pretende fazer um resgaste da nossa história e discutir os desafios da entidade na difícil conjuntura atual do SUS e da Pandemia.

Neste ano, os Cursos e Rodas Temáticas do Congresso serão substituídos por webinar, com temas da gestão pública de saúde e debates sobre as várias e complexas áreas do SUS.

Serão 24 webinar de três horas, com espaço para apresentação de especialistas e de Experiências Municipais, e discussão com os participantes. Buscamos incorporar nos webinar os temas que tradicionalmente eram, nos Congressos anteriores, mais procurados pelos gestores e melhores avaliados.

Além da Programação dos webinar, haverá no dia 11/03/2021 a Abertura do Congresso e duas Lives, abertas a todos os congressistas.

A exemplo dos anos anteriores, haverá a 17ª edição da Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e as tradicionais Rodas de Conversa Dialogando com a Mostra, serão substituídas por 09 webinar, organizados conforme os Eixos dos Trabalhos da Mostra. A entrega do 10º Prêmio David Capistrano aos trabalhos que se destacarem também será à distância e acontecerá às 17 horas, do dia 11/03/2021.

No dia 12/03/2021, acontecerá a Assembleia Geral Ordinária do COSEMS/SP e, neste ano, haverá eleição da nova Diretoria, com mandato de dois anos: 2021 a 2023.

A programação será extensa e contaremos com a participação de diretores, assessores e apoiadores do COSEMS/SP e do CONASEMS, dirigentes da Secretaria de Estado da Saúde, acadêmicos, pesquisadores, técnicos e militantes do SUS de todo o Brasil, pois nosso Congresso é reconhecido como um importante evento nacional sobre Saúde Pública.

Neste ano, teremos um desafio adicional: manter a qualidade do Congresso mesmo sendo online, visto que uma marca importante dos nossos Congressos sempre foram os encontros entre gestores e trabalhadores de diferentes municípios, com forte componente afetivo.

O COSEMS/SP ficará honrado com sua participação.

Geraldo Reple
Presidente do COSEMS/SP

Categorias

Arquivos

Notícias do site antigo

ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

Tags

Eventos

ACESSE A AGENDA COMPLETA