Em defesa do SUS




São José do Rio Preto (SP) sediará o segundo encontro estadual para fortalecimento da Atenção Básica

São José do Rio Preto (SP) sediará o segundo encontro estadual para fortalecimento da Atenção Básica

A cidade de São José do Rio Preto (SP) vai receber o segundo encontro estadual para fortalecimento da Atenção Básica, dia 17 de julho, das 8h às 18h. O evento contará com a presença dos municípios que compõem os Departamentos Regionais de Saúde (DRS) de Araçatuba, Araraquara, Franca, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. O encontro será no Ipê Park Hotel, localizado a Rodovia Washington Luiz, Km 428. Foram incluídos os municípios da região do DRS de Barretos.

Organizado pelo Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (DAB/MS), com o apoio do COSEMS/SP e Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP), o encontro tem o intuito de construir, coletivamente, uma agenda de fortalecimento da Atenção Básica nos territórios, identificando os principais desafios para a concretização de uma Atenção Básica resolutiva capaz de ordenar a Rede de Atenção à Saúde e coordenar o cuidado, propondo estratégias de superação destes, de forma tripartite, colaborativa e ampliada.

Cada município poderá indicar dois profissionais, dentre estes, o Coordenador Municipal de Atenção Básica. O MS arcará com a infraestrutura e alimentação (almoço) durante o evento.

Para esclarecimento de dúvidas e mais informações, contatar a Coordenação Geral de Gestão da Atenção Básica nos telefones: (61) 3315-6224/5905 ou e-mail (cggab@saude.gov.br).

Confira como foi o primeiro encontro na matéria: http://www.cosemssp.org.br/noticias/oficina-na-capital-paulista-debate-o-fortalecimento-da-atencao-basica-no-estado/

Categorias

Arquivos

Notícias do site antigo

ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

Tags

Eventos

ACESSE A AGENDA COMPLETA