Em defesa do SUS




Saúde nos programas dos candidatos à Presidência da República em 2018

Saúde nos programas dos candidatos à Presidência da República em 2018

O site do COSEMS/SP divulga ‘A Saúde nos programas dos candidatos à Presidência da República do Brasil em 2018’, uma análise sobre a relevância das proposições para a melhoria da rede de serviços e da saúde da população, produzida por Mário Scheffer, Ligia Bahia e Ialê Falleiros Braga. O estudo considerou apenas as propostas em formato *.PDF formalmente disponíveis conforme a legislação que define quais documentos são de apresentação obrigatória no momento do pedido de registro de candidatura.

Acesse aqui: ANÁLISE-CANDIDATURAS-PRESIDÊNCIA-BRASIL-2018

Para acessar os programas/plataformas eleitorais foi utilizado o Divulga CandContas do TSE, que é o sistema online de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais, responsável pela divulgação das candidaturas e das prestações de contas dos candidatos e dos partidos políticos em todo o Brasil. O sistema é disponibilizado na internet sem necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário. A primeira consulta e extração aos documentos foi realizada no dia 16 de agosto de 2018, procedimento refeito no dia 23 de agosto para certificar que tratava-se do programa definitivo registrado.

Mário Scheffer é professor do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Ligia Bahia é professora do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Ialê Falleiros Braga é professora da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (Fiocruz).

Categorias

Arquivos

Notícias do site antigo

ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

Tags

Eventos

ACESSE A AGENDA COMPLETA