Siga a gente
Av. Angélica, 2466 - 17º Andar
Consolação - São Paulo / SP
CEP 01228-200
55 11 3083-7225
cosemssp@cosemssp.org.br
Teve início na manhã de hoje, 27 de junho, em Bauru, a quarta Oficina de Regionalização da Saúde. A abertura dos trabalhos contou com a presença da Vice-presidente do COSEMS/SP, Carmen Silvia Guariente; do Secretário Estadual da Saúde, Eleuses Paiva; da prefeita municipal de Bauru, Suéllen Rosim; do coordenador do Projeto de Regionalização, Renilson Rehem e outras autoridades entre deputados, diretores regionais de saúde e prefeitos da região.
A vice-presidente do COSEMS/SP, Carmen Silvia Guariente, abriu o evento destacando que a regionalização é uma das prioridades do COSEMS/SP, além de ser um dos princípios do SUS. “Colocar a regionalização em prática é um desafio”. Carmen destacou ainda que é preciso diversos olhares para encontrar os melhores aminhos e que a saúde deve ser sempre uma prioridades aos gestores.
O Secretário Estadual da Saúde, Eleuses Paiva, afirmou que é preciso otimizar os recursos e ser mais eficientes. “Temos que preencher os vazios assistenciais e a grande discussão nesses dois dias é conhecer esses vazios’, afirmou Eleuses.
A programação da Oficina, que termina amanhã, dia 28 de junho, abordará os problemas da saúde da região e de acesso apontado no levantamento online com base nas perspectivas dos gestores e dados da DRS, e definição deum problema para trabalhar na matriz.
O Programa de Regionalização da Saúde do Estado de São Paulo conta com a parceria do COSEMS/SP e o apoio da OPAS, com a qual foi assinada a Carta de Cooperação Mútua para a qualificação e fortalecimento da gestão estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado de São Paulo. A parceria propõe buscar formas de entrosamento entre as instituições, para criar, manter e dinamizar redes permanentes entre os quadros funcionais e assegurar a cooperação entre eles.
Fotos da abertura da Oficina de Regionalização da Saúde, em Bauru.
Divulgação-COSEMS/SP