Nessa terça-feira foi realizada a cerimônia de lançamento do 30º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, no teatro da Aliança Francesa, na capital paulista. Alexandre Padilha, secretário de Saúde de São Paulo, cidade anfitriã do evento, esteve presente junto com o presidente do COSEMS/SP, Stênio Miranda. A solenidade contou ainda com diretores do COSEMS/SP, secretários de Saúde paulistas e representantes de empresas interessadas em expor suas marcas na feira do Congresso.
"Trata-se de um momento de reunião dos secretários e de avaliação da gestão. Acontecerá em um ano importante (2016), de mudanças nos municípios. É uma honra receber o Congresso do COSEMS/SP na capital. O Palácio de Convenções do Anhembi é um espaço maravilhoso para o Congresso", destacou Padilha.
Para Stênio, é um antigo desejo do COSEMS/SP proporcionar o Congresso em São Paulo. "Aguardamos grande público e um evento rico em debates. Agradecemos a prefeitura de São Paulo pelo espaço cedido e teremos, com certeza, um congresso marcante", disse.
O 30° Congresso de do COSEMS/SP, de 13 a 15 de abril de 2016, terá como tema central ‘SUS e o direito à saúde: política pública com qualidade e sustentabilidade’. O evento contará com a XIII Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, além de cursos, rodas de conversas e os grandes debates com autoridades da Saúde de todo o país.
Em breve divulgaremos a programação e o site oficial do Congresso.