Sociedade Brasileira de Cardiologia promove campanha no Dia Nacional de Controle do Colesterol nas UBS

A Diretoria de Promoção de Saúde Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) iniciou, em 2012, a realização de Campanhas de Prevenção nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), visando atingir a população usuária da Atenção Básica e também sensibilizar os médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), impactando nos indicadores de morbidade e mortalidade cardiovascular.

A terceira Campanha será realizada na quarta-feira, 08 de agosto, no Dia Nacional de Controle do Colesterol, que terá como tema "Brasil, Colesterol na Meta”. Para incluir os médicos do SUS nesta campanha, a SBC desenvolveu uma ferramenta para auxiliar este processo: uma intranet, onde serão incluídos fóruns de discussões e atualizações pertinentes ao tema e um vídeo/aula  que aborda questões relacionadas ao colesterol.

A intranet pode ser acessada pelo link: http://intranet.cardiol.br/promocaocardiovascular/2012/

Sociedade Brasileira de Cardiologia