Siga a gente
Av. Angélica, 2466 - 17º Andar
Consolação - São Paulo / SP
CEP 01228-200
55 11 3083-7225
cosemssp@cosemssp.org.br
Imagem: Moo Shua, no Unsplash (gratuito)
Informamos que na data de 08/04/21 o presidente do COSEMS/SP e assessoras se reuniram com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo para discutir a distribuição dos cilindros de oxigênio vazio pelo Governo do Estado. A pauta da reunião era discutir uma grade de distribuição para esta semana (num total de 350 cilindros), uma vez que havia diferença entre a relação de municípios apurada pelo COSEMS/SP e encaminhada para Secretaria de Desenvolvimento Econômico – construída junto aos Gestores Municipais de Saúde – e outra relação elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Regional.
A proposta do COSEMS/SP, amparada em critérios técnicos de distribuição, era contemplar os municípios da lista apurada junto aos gestores municipais. No entanto, ficou definido que nesta semana as entregas contemplariam a relação da Secretaria de Desenvolvimento Regional, e que a partir da próxima semana a relação de entregas passará a ser discutida junto ao COSEMS/SP.
Considerando as entregas já realizadas pelo Governo Estadual até a data de 08/04/2021, dos 72 municípios da relação elaborada pelo COSEMS/SP apenas 11 haviam sido contemplados, sendo que outros 35 municípios da lista da Secretaria de Desenvolvimento Regional receberam cilindros apesar de não constarem na lista do COSEMS/SP. Assim, ainda faltam 61 municípios da relação do COSEMS/SP para receber cilindros de oxigênio vazios.
O COSEMS/SP reitera seu posicionamento de se manter na discussão sobre a distribuição dos cilindros de oxigênio vazios com o Governo do Estado de São Paulo.
Destacamos que a proposta do COSEMS/SP é amparar a distribuição dos cilindros em critérios técnicos.
Reforçamos o nosso compromisso com os Gestores Municipais de Saúde paulistas, nos mantendo na missão de atuar em defesa do SUS municipal.
São Paulo, 09 de Abril de 2021.
Clique aqui e acesse o documento oficial