Siga a gente
Av. Angélica, 2466 - 17º Andar
Consolação - São Paulo / SP
CEP 01228-200
55 11 3083-7225
cosemssp@cosemssp.org.br
Na última quinta-feira (14/11) foi celebrada a premiação da 19ª Mostra Brasil, Aqui Tem SUS, promovida pelo CONASEMS. Ao todo, o estado de São Paulo foi representado por 42 trabalhos e três receberam premiação no evento. As experiências paulistas foram selecionadas na 20ª Mostra de Experiências dos Municípios, realizada durante o 37º Congresso do COSEMS/SP, em abril de 2024. O COSEMS/SP parabeniza todos os participantes.
O município de Jundiaí foi o 3º colocado pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS), no tema Atenção Primária Forte: Caminho para a Saúde Universal, com o trabalho – O Sucesso da transdisciplinaridade e na redução da fila de espera para especialidades.
Já na modalidade 01, municípios com mais de 20 mil, Itapecerica da Serra conquistou o prêmio com o trabalho: Risco à saúde dos usuários de SPA: a importância das ações de controle da Vigilância Sanitária.
Osasco foi selecionado para o Webdoc Brasil Aqui Tem SUS, com o trabalho: Reorganização de modelo assistencial zera fila de psiquiatria, melhora acesso e diminui iniquidades
A 19ª Mostra é considerado um dos maiores eventos de troca de experiências, de educação permanente e de mobilização social, que impacta no cotidiano das pessoas em todos os municípios.
Acesse no link o vídeo da premiação: https://youtu.be/Hdq7d6IOFw4
Acesse no link a lista completa dos municípios premiados: https://conasems-ava-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com/institucional/batsnoticias/mostra-brasil-aqui-tem-sus-resultados-1731615550.pdf
A 20ª Mostra Brasil, aqui tem SUS será realizada durante o XXXVIII Congresso do Conasems, de 15 a 18 de junho de 2025, em Belo Horizonte (MG). Conforme Hamida, a expectativa é que para próxima edição o Conasems selecione mais de 500 experiências