Siga a gente
Av. Angélica, 2466 - 17º Andar
Consolação - São Paulo / SP
CEP 01228-200
55 11 3083-7225
cosemssp@cosemssp.org.br
A cidade de Santos foi oficialmente homologada como sede do 40º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, que será realizado em 2027. A decisão foi ratificada pela Diretoria do COSEMS/SP durante reunião realizada em 18 de junho de 2026.
A definição ocorreu após a conclusão do processo de avaliação conduzido pela Comissão de Avaliação das Candidaturas, responsável pela análise da documentação apresentada e das informações complementares encaminhadas pelo município. Segundo a comissão, Santos atendeu aos requisitos e critérios estabelecidos no Caderno Oficial de Candidatura Cidade-Sede 2027.
Com base nos resultados da avaliação técnica, a candidatura santista foi classificada pela comissão e submetida à apreciação da Diretoria do COSEMS/SP, instância responsável pela homologação do resultado final.
A homologação confere validade e eficácia ao processo de escolha da cidade-sede da edição comemorativa de 40 anos do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, um dos principais eventos voltados à gestão pública da saúde no país.
O congresso reúne anualmente gestores municipais, técnicos, especialistas, representantes de instituições públicas e privadas, além de profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), para o debate de políticas públicas, troca de experiências e discussão de temas estratégicos para o fortalecimento da saúde pública.
