Siga a gente
Av. Angélica, 2466 - 17º Andar
Consolação - São Paulo / SP
CEP 01228-200
55 11 3083-7225
cosemssp@cosemssp.org.br
Na última terça-feira membros da diretoria do COSEMS/SP estiveram reunidos com o conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Dimas Ramalho, para discutir o Índice de Eficiência da Gestão Municipal (IEGM), em seus vários tópicos, principalmente os condicionantes da Saúde. Pelo COSEMS/SP marcaram presença o presidente Geraldo Reple Sobrinho, a vice Adriana Martins e a diretora Roberta Meneghetti. O encontro foi mediado pela diretora do COSEMS/SP Eliana Honain
Durante o encontro os representantes do COSEMS/SP apresentaram as dificuldades da vacinação, financiamento, reposição médica no estado e questionaram os critérios de avaliação da saúde municipal. “Além disso, pudemos falar sobre o cofinanciamento da Atenção Básica no estado de São Paulo, com baixa participação do governo estadual. E o SAMU, onde o ministério da Saúde tem nos cobrado bastante e temos apenas o governo federal e os municípios com recursos, sendo que o financiamento deve ser tripartite. Os municípios investem hoje muito além dos 15% estabelecidos pela Constituição”, disse Reple.
Segundo o presidente do COSEMS/SP, a reunião foi bastante acolhedora e foi programada uma discussão para avaliar o questionário do TCE-SP enviado aos municípios. “A ideia é que façamos em breve uma revisão do questionário, um treinamento conjunto entre o COSEMS/SP e os técnicos do TCE-SP”, explicou.
Ficou estabelecida uma reunião para esta terça-feira, dia primeiro de novembro, onde a equipe do COSEMS/SP debaterá com os técnicos do TCE-SP a respeito do questionário. “Acredito que será um grande ganho para o COSEMS/SP e também para os municípios do estado de São Paulo”, ressaltou Reple.