Siga a gente
Av. Angélica, 2466 - 17º Andar
Consolação - São Paulo / SP
CEP 01228-200
55 11 3083-7225
cosemssp@cosemssp.org.br
A capital paulista receberá a Capacitação do SIOPS (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde). O encontro será realizado entre os dias 01 e 03 de outubro, no auditório Auditório João Yunes, da Faculdade de Saúde Pública da USP. Em 2025 a capacitação contará com novidades. Além do SIOPS, a programação da Oficina terá falas estruturantes sobre o InvestSUS e DigiSUS Módulo Planejamento.
As inscrições para participação presencial já foram encerradas. Os interessados poderão acompanhar as atividades em nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/cosemssp1
Realizado pela parceria entre COSEMS/SP, Ministério da Saúde e Superintendência Estadual e Faculdade de Saúde Pública/USP, a oficina é gratuita e terá a presença do Dr. Darcio Guedes, Diretor do Fundo Nacional de Saúde e do Dr. Áquilas Mendes, Professor da Faculdade de Saúde Pública/USP.
O encontro é destinado a secretários e técnicos das áreas de planejamento, orçamento e contabilidade das secretarias de Saúde e de Fazenda (Finanças), técnicos cadastradores do SIOPS, INVESTSUS e DigiSUS Módulo Planejamento. Exclusivamente servidores públicos ou contratados pelos municípios paulistas.
Certificado de Participação
Serão concedidos Certificados de realização do Curso. Para tanto, o participante deve ter realizado preliminarmente a inscrição e comparecer nos dias e horários programados. Gastos com transporte, estadia e alimentação: não está previsto auxílio financeiro das entidades parceiras que promovem o evento para gastos com transporte, estadia e alimentação dos participantes.
A Oficina contará com transmissão, ao vivo. Porém, o acompanhamento à distância não concederá direito ao recebimento do Certificado.
A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP) fica localizada à Av. Dr. Arnaldo, 715 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01246-904
![]()