Siga a gente
Av. Angélica, 2466 - 17º Andar
Consolação - São Paulo / SP
CEP 01228-200
55 11 3083-7225
cosemssp@cosemssp.org.br
O Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS/SP) realizou novo levantamento junto aos municípios paulistas, de 22 a 24 de março, que revelou situação considerada crítica em 177 serviços de saúde, em um total de 114 municípios, no que concerne ao abastecimento de O2 Gasoso (cilindro) para atendimento emergencial de usuários com suspeita, ou confirmados, de COVID-19.
Desde o início de março o COSEMS/SP monitora junto às secretarias municipais de Saúde a situação de O2 gasoso. Esta última investigação destacou um aumento de 61 municípios na demanda do insumo.
A investigação se deu por meio de Enquete Virtual (Google Forms), aos serviços municipais de Saúde, dentre Unidades de Pronto Atendimento (UPA), unidades em geral e serviços fora de hospitais, que nesta situação de pandemia estão consumindo grande quantidade de oxigênio gasoso.
A enquete contou com a pergunta central: neste momento, qual a capacidade máxima que o respectivo serviço de saúde comporta de atendimento emergencial com suporte de Oxigênio Gasoso para usuários com suspeita (ou confirmados) para COVID19 (em número de usuários)? Foram obtidas 177 respostas até esta quarta-feira (24/03).
Confira abaixo a lista de municípios